(11) 3884 3606
(11) 94790 8020
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Blog

4 ALIMENTOS X DOR DE CABEÇA.


Dores de cabeça, quem nunca? Esse é um problema muito comum, irritante até, e que pode estar relacionado a vários fatores, inclusive a alimentação, você sabia? Pois é, seguem alguns alimentos que devem ser evitados por quem costuma ter as terríveis enxaquecas.

A lista começa com os chamados aditivos alimentares, como os nitratos, usados como conservantes em embutidos como presunto, linguiça e também em carnes curadas, assim como o glutamato monossódico, utilizado para realçar o sabor dos alimentos, eles alteram a dilatação dos vasos sanguíneos.

Fuja deles! Além disso, fique atento ao costumeiro cafezinho. A pessoa que consome café todos os dias pode apresentar dor de cabeça ao ficar sem a cafeína por um determinado tempo, esse é um sintoma de abstinência da substância. Por isso, não abuse da bebida, hein?!

E lembre-se, alguns medicamentos contêm cafeína, além do chocolate e chás. Alimentos com muito sódio também entram nessa lista, eles podem provocar o aumento da pressão arterial, contribuindo para as temidas dores. Até as bebidas alcoólicas podem ser um perigo. Eu sei, é difícil aceitar, mas é real!

Elas possuem substâncias como histamina e tiramina, que podem estimular ou piorar o quadro de dor de cabeça.  #FicaADica

#Nutrição #Nutricionista #Alimentação #PlanejamentoAlimentar #Dieta #Saúde #Dica #DorDeCabeça #Enxaqueca #AditivosAlimentares #Cafeína #Sódio #BebidasAlcoólicas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

1 Comentários

« Voltar

NA MÍDIA

Captura de Tela 2018-02-04 às 22.10.03.png

Exagerou na comida? Saiba o que fazer para desintoxicar seu corpo.

Leia Mais
Saiba Mais

NOSSO BLOG

Saiba Mais