(11) 3884 3606
(11) 94790 8020
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Blog

PERCENTUAL DE GORDURA

Durante o processo de emagrecimento o peso não é o único fator a ser levado em conta. É importante avaliar também o seu percentual de gordura 📋📈, massa magra e quantidade de água corporal.

📌A taxa de gordura corporal inclui a chamada gordura visceral, que é aquela interna, localizada entre os órgãos – ela é importante para protegê-los, mas em excesso pode ser prejudicial à saúde, o que inclui o risco de doenças cardiovasculares. A gordura subcutânea também é avaliada, aquela que fica abaixo da pele – na epiderme (camada mais externa da pele). Os homens 👱 tendem a ter mais a gordura visceral, já as mulheres 👩, a gordura subcutânea, devido ao estrogênio (hormônio feminino) que favorece o seu acúmulo nos quadris, coxas, glúteos e seios.

PERCENTUAIS 📋 (as taxas a seguir podem sofrer variações ⚠, consulte um especialista):

👩Nas MULHERES: ➡12% (nível atleta); ➡15% e 18% (bom ou ótimo); ➡18% e 22% (saudável); ➡A partir de 26% (gordura acima do aceitável e prejudicial à saúde).

👱Nos HOMENS: ➡6% (nível atleta); ➡12% a 17% (bom ou ótimo); ➡18% e 21% (saudável); ➡Acima de 22% (gordura acima do aceitável e prejudicial à saúde). 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

0 Comentários

« Voltar

NA MÍDIA

Captura de Tela 2018-02-04 às 22.10.03.png

Exagerou na comida? Saiba o que fazer para desintoxicar seu corpo.

Leia Mais
Saiba Mais

NOSSO BLOG

Saiba Mais